terça-feira, 1 de setembro de 2015

Winchester, New York, Roma, Flórida, Okinawa



Cidades, Países que quero conhecer um dia. Não coloquei muitos pontos turísticos ou características de todas porque se não ficaria longo demais então é mais uma visão geral mesmo.

Eu conheci/vi esta cidade quando estava olhando o mapa e quando vi esse nome, eu tipo, li várias vezes pra saber se eu não tava imaginando (ou vendo muito a série..) então fui pesquisar mas sim eu fiquei animada só por causa do nome, afinal é o sobrenome de Sam e Dean da minha série favorita.

A cidade de Winchester fica no sul da Inglaterra, dá para ir de trem de Londres. O maior ponto de refêrencia da cidade é a Catedral de Winchester, uma das maiores catedrais da Europa. 



O que me chamou mais atenção sobre a cidade e deu vontade de ir até lá, é que é uma cidade super tranquila e rustica. Lá é como se o tempo tivesse parado na época medieval, há castelos e toda uma arquitetura bem interessante. E é perto do Stonehenge (aquelas pedras circulares beeem altas).


Quando penso em New York a primeira coisa que vem a minha mente é o Central Park, na verdade aquela avenida cheia de prédios também (bem específica né kk). Cara, deve ser lindo! Sabe aquela cena de Capitão América, quando o Steve "ressuscita" no hospital ae ele sai correndo e vai pra rua e encontra o Nick Fury ?! Então, é aquela rua!

São imagens tão antagônicas mas dá vontade de conhecer ambas 


E o que vem a minha mente quando penso em Roma ? O Coliseu é claro, mas há mais para se ver em Roma. Eu quero conhecer a cidade porque é uma cidade histórica e eu amo história (minha matéria favorita). Um dos temas que mais gosto de estudar nessa disciplina é sobre o Império romano e a Grécia, é fantástico e tem as mitologias também que são fascinantes então é por isso que quero explorar  Roma e ir pra Grécia também (mesmo que eu não tenha colocado nessa lista de viajens).


Este é o Pantheon. Se você é tão curioso quanto eu e quis saber o que está escrito ali, bem, eu já pesquisei :D "Marcos Agripa, filho de Lúcio, fez [este edíficio] quando cônsul pela terceira vez". 

 Hoje é dia 1 de setembro, dia de voltar para Hogwarts mas não precisamos ficar só nos livros porque em Orlando na Flórida há o parque do Harry Potter! E é só por isso que quero ir para Flórida mesmo hehe


O parque do HP fica dentro de outro parque, o Islands of Adventure. Lá é possível fazer um passeio "Harry Potter e a jornada proibida" que começa em Hosmeade e se quiser pode parar na Dedos de Mel para comprar feijõezinhos de todos os sabores. Há também o beco diagonal, e uma montanha russa inspirada no voo do Harry no hipogrifo Bicuço. 




Outro lugar incrivel que quero conhecer é o Japão, principalmente na primavera pra poder ver a cerejeiras, acho a coisa mais linda!! 


Há costume tradicional japonês chamado Hanami que é simplismente contemplar as flores, as cerejeiras (sakura). Do fim de março ao começo de maio, o sakura floresce por todo o Japão, e por volta de primeiro de fevereiro na ilha de Okinawa. A previsão de florescimento é anunciada todo ano pela Agência Meteorológica do Japão. 


Shinjuku Gyoen National Garden



Obrigada por ler!












Nenhum comentário:

Postar um comentário