sábado, 22 de agosto de 2015

Resenha : Alice no País das Maravilhas


Alice no País das Maravilhas é um dos livros que mais gosto, pois é uma história fora da realidade, com muita imaginação e criatividade e esse é o meu estilo favorito de livros: fantasia, o que inspirou o nome do blog.

Este ano a história de Alice completou 150 anos, em julho, e hoje resolvi falar um pouco sobre a história e o autor. Bem para começar, para quem não sabe a Alice realmente existiu e foi a fonte de inspiração para o Carroll escrever a história. Em uma viagem de barco pelo Tâmisa, entre Oxford e a aldeia de Godstow, em 1862, Carrooll inventou um mundo de fantasia para distrair Alice e seus irmãos durante a viagem, Alice era a protagonista e gostou tanto da história que pediu para Carroll passa-la para o papel e ae surgiu o manuscrito de As aventuras subterrâneas de Alice.




As aventuras subterrâneas de Alice só virou Alice no País das Maravilhas quando o ídolo de Carroll, George MacDonald o estimulou a continuar escrevendo então surgiram os personagens  Chapeleiro maluco e o Gato de Cheshire <3 sendo lançado em 1865. 




Alice segue um coelho branco usando um palitó e para entrar no País das Maravilhas Alice toma uma poção que a faz encolher, essa mudança de tamanho ocorre o tempo todo, ora ela está tão alta como uma árvore ora está tão pequena quanto uma lagarta azul. Ela encontra muitas criaturas fantásticas pelo caminho, que sempre tem algum poema cheio de enigmas e paradoxos para declarar ou questionamentos que deixam Alice louca. 





“Atrevo-me a dizer que você nunca chegou a falar com o Tempo!”, disse o Chapeleiro. “Por exemplo, suponha que fossem nove horas da manhã, hora de estudar as lições; bastaria um cochicho com o Tempo, e o relógio giraria num piscar de olhos! Uma e meia, hora do almoço!” Essa questão sobre o tempo eu achei bem legal e também os presentes de desaniversários, se você ganha um presente por ano porque é seu aniversário deveria ganhar outro em cada dia que não é, ou seja é um desaniversário! kkkk




No filme do Tim Burton, que é maravilhoso, e no filme da Disney também existem personagens que na verdade fazem parte de Alice através do espelho e o que ela encontrou por lá e não no País das Maravilhas, como a Rainha Branca e os gêmeos gorduchos. Não acho que essa alteração de acrescentar personagens das duas histórias tenha sido ruim, fica bem legal vê-los todos juntos.










E por falar no filme do Tim Burton, o próximo filme será lançado em 27 de maio de 2016 mas infelismente não será dirigido pelo Tim e sim por Jamem Bobin. Pelo menos ainda teremos o Jonny Deep e Anne Hathaway! Meu ator e atriz favoritos no mesmo filme, é muita felicidade!



Obrigada por ler!




Nenhum comentário:

Postar um comentário