quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Lista: O que fazer em dias de tédio!


Eu odeio perder tempo, odeio! Sempre estou fazendo algo para tornar meu dia útil mas tem dias que simplismente me falta inspiração e energia. É como se eu não tivesse nada para fazer (mas eu tenho!) ou que nada é importante, bem, é quase uma crise existencial e se eu começo refletindo e procurando sentido/motivo para fazer tal coisa..vish..com certeza é uma crise.

Mas quando a situação é mais tranquila e não uma crise dá pra dar um jeitinho. Como eu sou muuuuito organizada e adoro fazer listas para tudo, já pensei (em um dia mais "normal") em uma para esses dias inúteis/entediantes.

1 - Ir no spotify ou vagalume conhecer bandas novas
O spotify já tem várias playlists prontas então é prático para encontrar algum som que combine com você no dia. No momento eu to descobrindo a banda: The Lumineers, conhecia só a musica Ho Hey mas agora que estou vendo a série Reign (muito legal, a trilha sonora é realmente ótima!) comecei me interessando mais.


2 - Adiantar algum projeto ou trabalho de escola/faculdade

3 - Criar algo
Quando digo criar algo parece algo muito vago, na verdade é mesmo kkk mas o que quero dizer é lembrar algo que você está precisando e improvisar/criar alguma solução, coisas simples mesmo. Por exemplo, quando eu comecei lendo Alice no País das Maravilhas e através do espelho eu quis/precisei de um marca páginas então criei um. Se alguem quiser ver : Marca página Cheshire

4 - Assistir um filme ou uma série
Vou indicar alguns filmes e séries para as pessoas indecisas (assim como eu) hehe, minha série favorita é Supernatural então está super indicada é claro, como disse acima estou assistindo Reign e por último a serie Sense8 que assisti há pouco e to adorando. De filmes vou dizer dois aleatoriamente e não porque são meus favoritos, Sherlock Holmes (os dois) e Efeito Borboleta.

5 - Ler 
Pra não dizer que não indiquei nenhum livro, vou indicar um bem tranquilo e curto que dá pra ler em um dia ou dois. Um gato de rua chamado Bob. E por falar em gatos...

6 -  Brincar com seu animal de estimação (meus gatos <3)


7 - Pesquisar e descobrir 
Um site muito bom pra se distrair e descobrir fatos interessantes é o Mega Curioso e eles tem um canal no youtube também.

8 - Praticar alguma atividade física
Isso pode parecer meio incoerente já que a lista é pra dias de tédio e falta de energia mas tem certas atividades que são legais de praticar mesmo em dias assim, e eu sou sedentária então podem acreditar que pode ser legal sim! Bom, eu gosto muito de andar de bicicleta no final da tarde mas pode ser outra atividade também.

9 - Conversar com alguém
Esse número 9 na verdade seria fotografar mas nem todo mundo gosta então para deixar algo mais geral optei por ir puxar assunto com alguém.

10 - COMER!
Quer coisa melhor para passar o tempo do que comer?!! kkkk

Escrever esse post me salvou do tédio por algum tempo e deixou meu dia mais útil :D ficou meio grande mas é porque sou detalhista então acabou que em quase todas as opções eu fui comentando...mas ok. 

                                                                  Obrigada por ler!



Nenhum comentário:

Postar um comentário